P.O.T.A.Criando chat on-line na P.O.T.A.

A TZ Systems disponibiliza para os sites de agências P.O.T.A. a ferramenta de Chat On-line, auxiliando no contato direto entre cliente e agência pelo site.

Acesse a página oficial do Zopim: www.zopim.com.br

Como Fazer?

1 – Clique no botão “Teste Grátis” e cadastre-se. Você será direcionado para uma página que exibe os planos do Zopim, escolha uma das opções. O plano gratuito é válido por 14 dias. Caso você tenha apenas um atendente, pode escolher a versão gratuita que já suprirá suas necessidades na P.O.T.A.

https://ajuda.tzsystems.com.br/wp-content/uploads/2020/01/zopim-cadastre-se.png

Clique em “Assine” no plano “Teste Grátis”. Você será direcionado à página do formulário.

https://ajuda.tzsystems.com.br/wp-content/uploads/2020/01/formulario-zopim.png

Após o preenchimento do formulário, você receberá no e-mail a confirmação do cadastrado e as informações para acessar a conta.

2 – Para acessar o painel, entre em: dashboard.zopim.com e realize seu login, conforme as informações fornecidas no e-mail anterior.

https://ajuda.tzsystems.com.br/wp-content/uploads/2020/01/pagina-de-login-zopim-pota-e1448967410642.png

Após realizar o login, o Zopim exibe uma janela para confirmação das informações. Clique em “Next”. Em seguida, será exibida a janela com o código que deve ser anexado na sua página (não se preocupe, é muito fácil).

https://ajuda.tzsystems.com.br/wp-content/uploads/2020/01/embed-pota.png

De todo esse código, você só precisa copiar os caracteres depois do ponto de interrogação (?) e antes das aspas (“), conforme a imagem acima. Esses caracteres serão inseridos no TOS para ativar o Chat On-line.

3 – Para que o Chat On-line apareça na Home Page do seu site, você precisa logar na sua P.O.T.A. com login e senha de agente master. Clique no menu “Minha POTA – Configuração”.  Encontre a seção “Abrir Opções Avançadas” e o campo “Integração”. Nesse campo, você tem a opção de “Código de Integração com Ferramenta de Chat Zopim:”. Insira os termos depois do ponto de interrogação (?) e antes das aspas (“), conforme explicado no passo anterior.

https://ajuda.tzsystems.com.br/wp-content/uploads/2020/01/integrações-pota.png

Feito isso, clique no botão “Atualizar Site”, e pronto, o seu site está com o sistema de atendimento on-line funcionando.

4 – Para gerenciar e falar com quem está navegando pelo seu site, você precisa acessar novamente dashboard.zopim.com e clicar no menu “Visitor List”. Nessa área, serão exibidos todos os visitantes do seu site em tempo real.

https://ajuda.tzsystems.com.br/wp-content/uploads/2020/01/lista-de-visitantes.png
https://ajuda.tzsystems.com.br/wp-content/uploads/2020/01/logo-invert.png
Contato

Rua XV de Novembro, 270 – Centro
CEP 80020-310
Curitiba/PR
Ligue: (41) 2109-6755 / (41) 2109-6756
E-mail: contato@tzsystems.com.br

Newsletter

Informe seu e-mail para receber novidades sobre nossos produtos e serviços.

Copyright by TZ Systems | Todos os direitos reservados